Retorno das aulas

Educação de Picos retoma aulas presenciais da Rede Municipal nesta segunda-feira(20)

/ CCOM / sexta-feira, 17 setembro , 2021

As aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino de Picos serão retomadas nesta segunda-feira (20), nas unidades de Educação Infantil, com as turmas da pré-escola( crianças de 4 e 5 anos de Idade). E partir do dia, 05 de outubro, acontece o retorno das turmas do Ensino Fundamental 1ª,2ª, 5ª e 9ª.

Aulas presenciais da Rede Municipal.

Segundo a coordenadora da educação Infantil, Valdilene Silva, o retorno é gradativo e ocorrerá de modo híbrido com esquema de revezamento, com limitação da capacidade de alunos por turma.

Coordenadora da educação Infantil, Valdilene Silva.

Ainda segundo a coordenadora da educação Infantil, as escolas farão a distribuição de máscaras de proteção e álcool em gel. Além disso, outras medidas de segurança que serão adotadas, como a demarcação em todas as salas, corredores, pátio e banheiros, “Tudo está sendo pensado de forma a garantir os direitos de aprendizagem das crianças e os protocolos de higienização necessários. Os gestores estão sendo orientados de como deverão proceder nesse momento que ainda requer muito cuidado. Estamos todos esperançosos de que tudo ocorra bem para que as próximas turmas também possam retornar as atividades posteriormente”, disse a coordenadora.

É necessário que esse retorno seja híbrido e gradual, para que assim possamos garantir: as crianças, aos professores e as famílias um retorno seguro”, destacou a secretária de Educação, a professora Noêmia Marques.

Secretária de Educação, a professora Noêmia Marques.

Para receber os nossos alunos, as escolas municipais passaram por readequações nas estruturas e intervenções nos seus espaços para cumprir as medidas sanitárias e evitar a propagação do novo Coronavirus. Fizemos a adequação de aberturas de janelas, instalação de mais ventiladores e instalação de lavatório na entrada da escola”, pontuou a Supervisora de Ensino, a Professora Jacqueline Dantas.

Supervisora de Ensino, a Professora Jacqueline Dantas.