Dia D de vacinação contra Sarampo e Poliomielite

Em Picos 21 postos estão realizando vacinação contra Sarampo e Poliomielite neste sábado (18)

CCOM / sábado, 18 agosto , 2018

A Secretaria Municipal de Saúde através da Coordenação de Imunização está realizando o dia “D” de vacinação contra Sarampo e Poliomielite durante todo este sábado (18) em todos os postos de saúde da zona urbana de Picos até as 17:00 horas.

Dia D de vacinação contra Sarampo e Poliomielite

A abertura oficial do dia D de vacinação, aconteceu do Posto de Saúde Frei Damião (PAIM), com a presença do Secretário Municipal de Saúde Júnior Santos, servidores da saúde, do Rotary Clube, e a população em geral, onde foi feito a cerimonia de abertura e ofertado um café da manhã.

Abertura oficial do dia D

“Estamos realizando hoje o dia “D” de vacinação contra Sarampo e Poliomielite, então pedimos a todos, que divulguem para os vizinhos e parentes, que a vacinação não vai ser só hoje, vamos continuar até o dia 31 de agosto” disse Júnior Santos, Secretario de Saúde de Picos.

Júnior Santos (Secretário de Saúde)

No total são 21 postos, sendo eles Aerolândia, Antenor Neiva, Belinha Nunes, Belo Norte, Boa Vista, Canto da Várzea, Catavento, Cecília Neri, Conduru, Ipueiras, Boa Sorte, São Sebastião, Morada do Sol, Pantanal, Paraibinha, Paroquial, Parque de Exposição, Passagem das Pedras, Pedrinhas, Junco e Paim.

Para se vacinar os pais precisam levar consigo o cartão de vacina da criança e o cartão SUS, para que seja feita uma avaliação da situação vacinal da criança.