Semana do bebê

Entrega da chave do bebê prefeito encerra semana da criança em Picos

CCOM / terça-feira, 5 novembro , 2019

Por: Kelly Lorenna

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente, encerrou na tarde desta terça-feira (05), a VI edição da Semana do Bebê de Picos. O evento aconteceu na Unidade Básica de Saúde Belinha Nunes com a entrega da chave do bebê prefeito. A chave é entregue a primeira criança que nasce de parto normal durante a semana do bebê.

Entrega da chave do bebê prefeito.

“A entrega da chave da cidade hoje para o bebê prefeito é entregue pelos representantes do poder e simboliza o compromisso deles a partir dessa criança para com todas as outras do nosso município, para garantir todos os direitos que estão envolvidos na primeira infância”, disse o Coordenador de Atenção à Criança e do Adolescente, Bruno Santos.

Entrega da chave do bebê prefeito.

Este ano a chave foi entregue ao pequeno Yohan Levi, que nasceu no dia 24 de outubro, de parto normal, no Hospital Regional Justino Luz.

Iris Moura (mãe) e Yohan Levi (bebê prefeito).

“Tenho orgulho de meu bebê ter recebido a chave e incentivo as mulheres a terem seus filhos de parto normal, pois depois não sentimos mais nada, só antes e durante”, disse a mãe do Yohan Levi, Iris Moura.

O evento aconteceu na Unidade Básica de Saúde Belinha Nunes com a entrega da chave do bebê prefeito. A chave é entregue a primeira criança que nasce de parto normal durante a semana do bebê.

“Esse momento nada mais é do que a reafirmação do nosso compromisso, da nossa prontidão em continuar com esse serviço especial e conceder as crianças meias que desenvolvam bem os processos da vida infantil e adolescente”, disse o Prefeito Municipal de Picos, Pe. Walmir de Lima.

Prefeito Municipal de Picos, Pe. Walmir de Lima.

A realização da semana do bebê é um trabalho em rede do município de Picos que envolvem as secretarias de saúde, educação, assistência social, cultura e Selo UNICEF. A semana é pensada para contemplar todas as crianças de 0 a 06 anos, além das gestantes e puérperas.