Café Literário

Escola Municipal  Francisco Barbosa promove Café Literário  compartilhando saberes

O evento aconteceu de forma remota (https://meet.google.com/qek-jkdq-qpj) por meio da plataforma Google Meet, e teve como Público alvo: alunos do 5º ano, familiares, diretores, professores, coordenadores e supervisores.

/ CCOM / terça-feira, 3 agosto , 2021

Com o intuito de promover um momento cultural compartilhando saberes, valorizando a linguagem do nosso povo, nossa história e nossos talentos, a Secretaria municipal de Picos por meio da Escola Municipal Francisco Barbosa de Moura realizou na manhã desta terça-feira (03), um Café Literário. O evento aconteceu de forma remota (https://meet.google.com/qek-jkdq-qpj) por meio da plataforma Google Meet, e teve como público alvo: alunos do 5º ano, familiares, diretores, professores, coordenadores e supervisores.

Plataforma Google Meet.

O Café Literário teve como objetivos:

Promover um momento cultural compartilhando saberes, valorizando a linguagem do nosso povo, nossa história e nossos talentos;

Possibilitar o compartilhamento de saberes através de relato de experiência de uma das ganhadoras das Olimpíadas de Língua Portuguesa;

Criar um ambiente de demonstração das várias manifestações culturais, como a dança, o canto e recitações de poemas que representa a identidade e a cultura local;

Incentivar a prática da leitura, escrita e oralidade dos alunos da escola Francisco Barbosa de Moura;

Oportunizar a integração família e escola para a construção do saber;

Compartilhar os desafios e as possibilidades na produção dos poemas;

Possibilitar o compartilhamento de saberes através de relato de experiência de uma das ganhadoras das Olimpíadas de Língua Portuguesa.

Diretora da Escola Francisco Barbosa de Moura, Tais dos Santos Lima.

“O evento Café Literário compartilhando saberes é muito importante para os nossos alunos dos 5° ano da Escola Municipal Francisco Barbosa de Moura, pois incentiva a leitura, a escrita, a produção e o conhecimento sobre poema e ainda proporciona a oportunidade de conhecer o poeta da nossa terra, o Senhor Vilabalde  e a cultura da região. Este evento foi motivado em cima das Olimpíadas de língua Portuguesa  que vem dar a oportunidade do alunos mostrar e conhecer as formas literárias”, explicou a diretora da escola, Tais dos Santos Lima.

O evento contou a parceria: UESPI-dançarinos, músicos, poetas, cantores, jornalistas e comunidade escolar.