Concurso de redação

Escola Municipal Maria Gil entrega premiação para alunos com melhores redações

/ CCOM / quinta-feira, 12 agosto , 2021

A Secretaria Municipal de Educação de Picos, por meio da Escola municipal Maria Gil Realizou na manhã desta quinta-feira (12), a premiação dos alunos que obtiveram as melhores notas em concurso de redação.  O concurso faz parte da etapa de classificação escolar para 7º Olimpíada de Língua Portuguesa. Os alunos que tiveram as melhores notas vão concorrer na etapa municipal.

Concurso de redação.

A Olimpíada é formada por uma série de etapas: inscrições e adesões, oficinas nas escolas, etapas estaduais, semifinais e final.

De acordo com o diretor da Escola Maria Gil, Eduardo Damasceno, a premiação é uma forma de motivar e incentivar os alunos. “Nós estamos fazendo essa premiação para presentear os alunos com a honra e ao mérito, porque eles tiveram as melhores redações, e venceram na etapa escolar. Estamos fazendo esses e outros projetos com o intuito de incentivar o estudo e o aprendizado”, disse o diretor.

Diretor da Escola Maria Gil, Eduardo Damasceno. Foto: Daniel Holanda.

“ Essa premiação é uma forma de motivar e valorizar o desempenho que eles tiveram, todo esforço, apesar das aulas remotas, com as dificuldades, então essa é uma forma de premiar, a gente está motivando   eles para as próximas atividades”, comentou a professora de Língua portuguesa, Grace Lima.

Professora de Língua portuguesa, Grace Lima. Foto: Daniel Holanda

A etapa final acontece dia 30 de novembro com a realização da Comissão Julgadora Nacional e seleção dos(as) professores(as) e turmas vencedores(as) e o evento de premiação vai acontecer dia 10 de dezembro.

Confira os Vencedores:

5º ano; 1º colocado wellem Mayara.

6º ano; 1º José  Ricardo, 2º Sara Elen  e  Jeniffer, 3º Ana Lívia e Maria Cecilia.

7º ano; 1º Ana Karoliny

8º ano; 1º kawany