Combate à Dengue

Escola Municipal Tia Celeste Martins de Deus Realiza projeto de combate à Dengue

O objetivo do projeto é fazer com que os alunos entendam os perigos causados pelo mosquito da dengue e quais são os métodos para combatê-lo.

/ CCOM / segunda-feira, 8 novembro , 2021

A Secretaria de Educação de Picos, por meio da Escola Municipal Tia Celeste Martins de Deus, deu início na manhã desta segunda feira(08), um projeto de conscientização e combate ao mosquito Aedes Aegypti. Com o tema: “ Dengue aqui não”, o projeto conta com a participação de toda comunidade escolar.

Ação de combate à Dengue.

Durante ação de hoje, os alunos com a supervisão dos professores andaram pelas ruas próximas a escola e fizeram o recolhimento de objetos que por ventura possam acumular água da chuva, e assim evitarem a proliferação do mosquito.

Ação de combate à Dengue.

Nós estamos desenvolvendo um projeto sobre a dengue, o período chuvoso está chegando e sabemos que a tendência é aumentar os focos, e assim a gente resolveu direcionar a pedido da própria Secretaria de Saúde para desenvolver um projeto intitulado como: “ Dengue aqui não”. É um ensinamento que as crianças estão levando para casa porque esse é um dever para que possamos colaborar e ajudar a diminuir essa doença que também mata.”, explicou a coordenadora da escola, Dalva Feitosa.

Coordenadora da escola, Dalva Feitosa e o diretor Joseano de Moura leal.

VEJA MAIS FOTOS!