Escolas da Rede Municipal de Ensino de Picos são sanitizadas

Escolas da Rede Municipal de Ensino de Picos são sanitizadas

 De acordo com a secretária de Educação, a professora Noêmia Marques, todas as escolas do município serão sanitizadas semanalmente.

/ CCOM / terça-feira, 28 setembro , 2021

A Prefeitura de Picos, através da  Secretaria Municipal de Educação  iniciaram a sanitização das escolas municipais. A desinfecção é uma das ações previstas no Plano de Retomada das Aulas para combater a disseminação do novo Coronavírus.  De acordo com a secretária de Educação, a professora Noêmia Marques, todas as escolas do município serão sanitizadas semanalmente.

Sanitização nas escolas do município

O que é  sanitização?

Estratégia usada mundialmente no controle do novo coronavírus, a sanitização é a desinfecção, com agentes sanitizantes, que ajuda no combate à Covid-19. O processo é indicado pelo Ministério da Saúde e ANVISA e demais órgãos internacionais, que salientam, inclusive, que o controle do vírus ocorre em 10 minutos após o contato com a substância utilizada. A substância sanitizante é aplicada por uma equipe de especialistas, necessário o isolamento do local pelo período em que durar o serviço. A ação química do produto forma uma película protetora nas paredes do ambiente, que ficam protegidas contra a proliferação de microrganismos. Poucas horas após o procedimento, pessoas e animais podem retornar à área. O produto sanitizante é livre de riscos, pois não é inflamável nem corrosivo.

 

Sanitização nas escolas do município

Sanitização nas escolas do município