Qualidade no ensino

Escolas municipais de Picos são beneficiadas com novo mobiliário e dez laboratórios de informática para o início do ano letivo 2023

Os novos materiais proporcionarão mais conforto e um ambiente propício para um aprendizado de qualidade.

Entrega dos matérias para o ano letivo 2023. Foto: Daniel Holanda.

/ CCOM / segunda-feira, 16 janeiro , 2023

Para garantir uma educação de qualidade para ano letivo de 2023, a Prefeitura de Picos através da Secretaria de Educação, está equipando as escolas da Rede Municipal com novos mobiliários e equipamentos de informática.

Equipamentos de Informática para os laboratórios. Foto: Daniel Holanda.

De acordo com a secretária de Educação, professora Noêmia Marques, serão montados dez laboratórios de Informáticas na Rede Municipal de Ensino. “ Ainda no final do ano letivo de 2022 levamos a demanda para o Prefeito, falando da demanda e da importância de nós estruturarmos melhor as nossas escolas. No final de 2021 compramos carteiras, birôs e armários, e no final de 2022 nós levamos novamente a demanda e o Prefeito comprou dez laboratórios de informática que serão montados nas escolas”, destacou a Secretária de Educação de Picos.

Secretária de Educação, Noêmia Marques (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Os novos mobiliários contam com: 40 condicionadores de ar Split ECO 12000 BTUS, 15 liquidificadores industriais de 4 litros, 50 ventiladores de parede 50cm, 5 freezeres horizontais 2 portas de 500 litros, 2 bebedouros industriais com 6 torneiras, 220 litros+filtro, com certificado do INMETRO, 4 bebedouros industriais com 4 torneiras, 150 litros + filtro, com certificado do INMETRO e 50 arquivos de aço com 4 gavetas para pastas suspensas. Para os laboratórios de informáticas foram comprados: 50 computadores CORI, 50 monitores 19 POL, 50 teclados padrão USB, 50 mouses com fio USB, 50 estabilizadores de 300W, 2 impressoras Multilaser, 5 impressoras multifuncional e 7 auto-transformadores 2000va.

Mais Imagens: