Aulão

Estudantes participam de aulão solidário do Cursinho Municipal

CCOM / segunda-feira, 29 outubro , 2018

Estudantes que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) participaram nessa sexta-feira (26) e sábado (27) do aulão solidário do Cursinho Municipal Professor José Bispo. A revisão foi realizada no auditório da Escola Normal Oficial de Picos.

As aulas foram ministradas pela melhor equipe de professores da cidade. Na oportunidade, eles revisaram todo o conteúdo exigido na prova do ENEM, resolveram questões de provas anteriores e deram dicas importantes para os alunos.

Na sexta foram ministradas aulas de Química (Diomar Moura); Literatura (Jefferson Oliveira); Física (Ramon Marques); Gramática (Rosilene Silva); Redação (Silvelena Pinheiro) e História Geral (Samairkon Alves).

Aulão solidário

Já no sábado foram ministradas as aulas de Biologia (Renê Canuto); Interpretação de texto (Ortiz Coelho); Geografia (Georgy Batista); Matemática I (Antônio Júnior) História do Brasil (Cláudio Roberto);  Filosofia (Evando Oliveira); Matemática II (Zé Barros) e Espanhol (Francisco Holanda).

Segundo o coordenador da Juventude, Rodrigo Lima, a organização do aulão ficou satisfeita com a participação dos alunos nas aulas. “O aulão foi a culminação das aulas que realizamos durante todo o ano com uma equipe qualificada de professores e só temos que agradecer ao prefeito Padre Walmir por dar a oportunidade a esses jovens a se prepararem melhor para o Enem. Desejamos boa sorte aos estudantes que participaram do aulão e que eles possam entrar na universidade, através do exame”, disse.

O estudante José Carlos afirmou que agora está muito mais preparado após o aulão. “Essa é uma ótima oportunidade tanto para os alunos do cursinho como para toda comunidade, porque apresenta um ótimo elenco de professores e temos a oportunidade de revisar os conteúdos que serão aplicados nas provas do Enem”, pontuou.

Aluno José Carlos