Medicamentos

Farmácia Municipal: Saíba onde encontrar e como solicitar Medicamentos da Atenção Básica de Saúde

CCOM / quinta-feira, 27 setembro , 2018

A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza para a população os medicamentos da atenção básica, que correspondem aos males que mais acontecem, e seguem a lista nacional do renome, através da Farmácia Municipal que fica localizada na sede da Secretaria.

Medicamentos

Para conseguir os medicamentos na rede pública o usuário deve se consultar em um posto de saúde ou UBS, correspondente ao bairro. Mediante a apresentação de receita médica o usuário obtém o medicamento na própria Unidade de Saúde, ou na Farmácia Municipal.

Os medicamentos de uso controlado deverão ser retirados na Farmácia da Secretaria Municipal de Saúde, bem como os injetáveis, como o Benzetacil, e serem administrados em hospitais.

FARMÁCIA ABASTECIDA

A Secretaria Municipal de Saúde realizou a compra de medicamentos e insumos para abastecer as demandas do município. Segundo o Secretário de Saúde Júnior Santos, foram adquiridos medicamentos da atenção básica e insumos para vários setores da rede pública de saúde.

“Assumimos a pouco tempo a pasta, mas estamos empenhados em resolver os problemas. Conseguimos resolver o problema da licitação e já realizamos a compra dos medicamentos e insumos que já recebemos e se encontram disponíveis na Farmácia, e estamos distribuindo nos postos” disse Júnior Santos, Secretário Municipal de Saúde.