FESTIVAL

Festival de Flores de Holambra é aberto em Picos

CCOM / quinta-feira, 13 agosto , 2015

Cerca de 250 espécies de plantas ornamentais e frutíferas estão expostas na Praça Josino Ferreira, Centro de Picos, até a próxima quarta-feira (19). Pela primeira vez, o Festival de Flores de Holambra acontece em uma cidade do interior do Piauí, com visitação gratuita e venda de flores a preços abaixo do mercado.

O prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima, abriu o evento na manhã desta quinta-feira (13). “Em outros lugares, as pessoas acham que não é possível realizar um festival como esse, mas nós conseguimos, em menos de 20 dias, organizar o festival. Uma oportunidade para as pessoas contemplarem o que é bonito e bom, aqui, no Sertão”, ressalta.

Abertura do estival de Flores de Holambra, em Picos

Pessoas de diferentes perfis e profissões lotaram a conhecida Praça do Museu neste primeiro dia de evento, como Valda Santos de Oliveira, que é proprietária de uma floricultura em Picos. Para ela, o festival traz encantamento e beleza à cidade.

“Achei excelente, Picos estava precisando. É legal que as pessoas tenham informações sobre qual tipo de flores podemos comprar para nossa região, qual podemos colocar no lado de fora, no lado de dentro. É um evento glamoroso, estou extasiada com tanta coisa linda”, avalia.

rede2

Parte da renda arrecada com a venda das flores será doada ao Abrigo dos Idosos Joaquim Monteiro de Carvalho. As plantas foram trazidas diretamente de Holambra, a capital das flores do Brasil, isso fez com que os custos fossem reduzidos.

rede3