IBGE

IBGE lança Disque Censo para quem não foi recenseado

A população deve ligar para o 137 e agendar sua entrevista.

/ CCOM / terça-feira, 27 dezembro , 2022

A Prefeitura de Picos, vem por meio desta, informar que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística = IBGE, lançou o Disque Censo, como meio de recensear aqueles que por algum motivo não receberam a visita dos recenseadores.

A população deve fazer o contato para com o número 137, canal de atendimento exclusivo para aqueles que não receberam a visita de um recenseador. Durante a ligação, o atendente vai solicitar informações sobre nome da pessoa, endereço, telefone e e-mail, para verificar se nenhum morador do domícilio respondeu à pesquisa. Com isso, será marcada a entrevista, que acontece de forma presencial.

É importante destacar também que a ligação deve partir da sociedade, em caso de não ter sido recenseado. O IBGE não realiza ligações para a população para solicitar informações.

Contudo, é de extrema importância que as pessoas que não receberam a visita do recenseador, liguem no 137, que funciona das 8h às 21:30h, todos os dias, até o final de janeiro de 2023. Assim o censo estará sendo realizado da forma mais completa possível, para termos estatísticas confiáveis e seguras que possam nortear a elaboração de políticas públicas importantes.