FESTIVAL DE QUADRILHAS

Inscrições para o festival de quadrilhas juninas de Picos encerram neste sábado (30)

CCOM / sexta-feira, 29 junho , 2018

As inscrições para o Festival de Juninas encerram neste sábado (30). Os interessados em participar devem procurar a Secretaria Municipal de Cultura, situada na Praça Josino Ferreira, centro, ou por pedido formulado através do e-mail municipalcultura@hotmail.com. O evento acontecerá nos dias 6 e 7 de julho, a partir das 20 horas no Estacionamento do Piauí Shopping.

Festival de Quadrilhas

De acordo com o regulamento do São João de Picos 2018, os interessados podem ser inscrever em duas categorias, sendo que a primeira modalidade é a Matuta, que será destinada para participação de grupos tradicionais do município de Picos. A segunda modalidade é caracterizada como estilizada, que será aberta para qualquer agremiação junina que atenda os pré-requisitos.

Segundo a coordenadora de cultura, Joana Darc Barros Rêgo Leal, até o momento há nove confirmações. “A categoria estilizada possuí seis inscrições, sendo duas de Picos, uma de Araripina-PE, uma de Jaicós, uma de Valença, e uma de São João da Varjota. Enquanto, a matuta há três confirmações, e aguardamos mais dois retornos de juninas tradicionais de Picos”, disse.

Ainda conforme o regulamento, haverá premiação para 1ª (primeira) e 2ª (segunda) colocadas em ambas as categorias. A bonificação será no valor de R$ 1.500,00 para o 1º lugar (primeiro) e R$ 1.000.00 para 2º (segundo) lugar.