Conselho Tutelar

Inscrições para processo de escolha do Conselho Tutelar de Picos seguem abertas até o dia 26 de maio

As inscrições serão realizadas na sede da Secretaria de Assistência Social, de segunda a sexta-feira, no horário de 08:00 às 14:00h.

Sede da Prefeitura Municipal de Picos (Foto: Isael Pereira)

/ CCOM / segunda-feira, 15 maio , 2023

Por: Jackelany Vasconcelos

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, informa que as inscrições para o processo de escolha do Conselho Tutelar do município serão abertas no desde o dia 24 e seguem até o dia 26 de maio.

Veja o edital!

EDITAL-DE-ABERTURA-DE-PROCESSO-DE-ESCOLHA-01-2023-CMDCA-PICOS

Os candidatos concorrerão a 5 (cinco) vagas como titulares do conselho em um mandato de quatro anos, sendo do dia 10 de janeiro de 2024, à 9 de janeiro de 2028.

Para concorrer, os candidatos devem ter idade superior a 21 anos; residir em Picos há mais de um ano; possuir ensino médio completo; ter experiência comprovada por entidades governamentais e não governamentais, no mínimo um ano, nas áreas de promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, bem como ter idoneidade moral e estar no gozo de seus direitos políticos.