Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA)

Instalações do CTA de Picos recebe recuperação e oferece nova estrutura

CCOM / terça-feira, 29 maio , 2018

Durante a manhã desta terça-feira (29), a Secretária Municipal de Saúde (SMS) através de toda a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), realizaram um café da manhã para comemorarem a recuperação das instalações do centro.

Centro de Testagem e Aconselhamento

Devido às danificações do prédio, as instalações foram recuperadas para proporcionar aos usuários e funcionários um local mais adequado para a realização dos testes e aconselhamentos. Foram feitas melhorias internas e externas na estrutura física do ambiente, onde foram trocadas as pinturas, portas, tetos e paredes, além de construir um espaço próprio para depósitos.

“Com essas novas instalações, iremos está proporcionando um local mais agradável, mais confortável, melhorando cada vez mais os atendimentos e serviços oferecidos pelo CTA” disse a Coordenadora do Centro de Testagem e Aconselhamento, Isabel Fontes.

Centro de Testagem e Aconselhamento

A Secretária Municipal de Saúde Marília Bezerra disse que foi realizada toda uma reforma no prédio que estava danificado. “É muito bom ver esse sorriso no rosto, tanto dos funcionários quanto da população que está sendo assistida. E o CTA está de portas abertas, não deixa nada a desejar para receber tanto os funcionários quanto os usuários que procuram os serviços” finalizou.

Com profissionais da enfermagem, assistência social, medicina, farmácia, bioquímico, técnico e coordenadores, o centro é responsável por realizar exames de sífilis, hepatite B e C e também testes de HIV. O CTA ainda conta com consultas médicas e aconselhamentos, palestras e atividades com realizações de testes rápidos. O CTA funciona de segunda a sexta das 07:00 ás 13:00 horas, e fica localizado no centro de Picos na rua Coronel Francisco Santos Nº 82.

Café da Manhã no Centro de Testagem e Aconselhamento