Ação Social

Instituto Votorantim entrega 2º lote de doações de EPIs para profissionais de saúde de Picos

CCOM / terça-feira, 23 junho , 2020

Por : Daniel Holanda

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos (SMS) recebeu nesta terça- feira(23) o 2º lote de doações de equipamentos de proteção individual (EPIs) para o combate ao novo coronavírus. O Instituto Votorantim doou, máscaras de proteção, luvas de  procedimento, aventais, toucas e álcool em gel. As doações foram divididas em três lotes.

Doações

De acordo com a Coordenadora da farmácia, Cristiana Barbosa de Moura, os EPis serão destinados  para os  profissionais da saúde que atuam na Atenção Básica, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Centro Integrado de Especialidades Médicas (CIEM) e demais serviços de saúde que compõem a SMS.

“Essa doação veio no momento muito importante, por mais que tenhamos um estoque a nossa demanda é enorme porque abastecemos todas as Ubs. Essa doação é de suma importância porque a gente vai garantir ainda mais a segurança de nossos profissionais de saúde ”, afirmou a coordenadora .

Confira o quantitativo do 2º lote

Máscaras cirúrgicas,7750 unidades; máscaras N 95,300 unidades; luvas, 40000; avental impermeável(50g), 300 unidades; avental Tnt, 300 unidades; toucas, 300 unidades e 35 litros de álcool em gel.