SALIVAG

Lançamento de livros e palestra marcam a tarde do Salivag

CCOM / quinta-feira, 14 setembro , 2017

Dando seguimento as atividades programadas para o segundo dia da V edição do Salão de Livros do Vale do Guaribas (Salivag) na tarde desta quinta-feira (14), foram realizadas palestra e lançamento de livros.

Professora Ana Karina Sampaio

A palestra da professora Ana Karina Sampaio começou por volta das 16 horas com o tema: ”O espaço da literatura afro-brasileira na educação básica”. De acordo com a professora Ana Karina: “É bom ser de Picos e participar do Salão do Livro. É uma honra receber esse convite e às vezes ficamos com medo por ser prata da casa e isso dá medo porque as pessoas têm uma expectativa em torno disso. Mas, venho para somar, abrir porta e uma reflexão“, disse.

O estudante David Kesse destaca como positiva a temática abordada. “A palestra da professora foi muito boa e falou da influência da cultura africana aqui no Brasil e da importância de se estudar a cultura africana” afirmou.

Em paralelo, ocorreram lançamentos de dois livros. O livro do poeta Janário de Fátima com título “… Sobre tarde e Pardais” que foi o primeiro a ser lançado. Para o autor: “A recepção que tive na cidade foi excelente e eventos literários como esse é uma coisa rara. Então tem que investir mais, trazer pessoas de fora e valorizar os escritores daqui de Picos”, disse o poeta.

Poeta Janário de Fátima

A segunda obra a ser lançada é de autoria do Dr. Evilásio Moura e tem como título “Psicologia Transpessoal e saúde mental”. “É um livro para qualidade de vida, principalmente para as pessoas que não tempo, cito técnicas orientais e ocidentais como o yoga e a visualização. Você pode fazer em dois minutos, no carro, sentado, em pé e em qualquer lugar, essa técnica e para oxigenar o cérebro e viver com qualidade de vida”, comentou Evilásio Moura.

Dr. Evilásio Moura

O V Salão de Livro do Vale do Guaribas segue com a programação até domingo (17), com palestras, shows, venda de livros e praça de alimentação para toda a família.