Liverpool de Valença é campeão do Intermunicipal Vale do Guaribas

CCOM / sábado, 11 agosto , 2018

A equipe do Liverpool de Valença foi o grande campeão da taça Intermunicipal Vale do Guaribas. A final aconteceu na noite de ontem no Estádio Municipal Helvídio Nunes. O jogo da final foi entre o Rosário de Oeiras e o Liverpool de Valença.

Secretário Adonai entregando a taça de campeão

No tempo normal, as equipes empataram em 1 a 1. Os gols aconteceram no segundo tempo. De acordo com as regras do campeonato, em caso de empate em tempo normal não haveria prorrogação e a decisão foi para os pênaltis, onde o placar foi de 5 a 4 para o Liverpool.

O campeão Liverpool converteu suas cobranças de penalidades. Já o Rosário de Oeiras não teve o mesmo desempenho, pois Dartom camisa 8, perdeu sua cobrança.

“Fui infeliz na cobrança. Cobrei lento e o goleiro pegou”, relata triste o atacante Dartom do Rosário de Oeiras.

O referido campeonato teve início no final de junho e contou com doze equipes das redondezas de Picos. Cidades como Oeiras, Floriano, Valença, Paulistana, entre outas, participaram da competição. Segundo o Secretário de Esporte e Lazer de Picos, Adonai Venâncio,

“o sentimento é de dever cumprido. Fizemos o campeonato com o apoio total do prefeito Pe. Walmir. A competição reuniu muitos times, além da própria sociedade que compareceu em grande quantidade, o que demonstra que estamos no rumo certo, pois a sociedade picoense é adepta de práticas esportivas, sobretudo o futebol”, avalia.

Jogadores do Liverpol recebendo medalhas de campeão

A inciativa é da Prefeitura Municipal de Picos por intermédio da Secretaria de Esportes e Lazer. Explica ainda o secretário Adonai Venâncio que o evento superou as expectativas quando do nível técnico das equipes na disputa.

“As equipes apresentaram bons elencos, bons jogadores e muito organizadas em seus propósitos, tanto de competir quanto de brigar pela taça”, relata.

O público comparece ao estádio

Torcida comparece ao estádio

O público também participou e ocupou grande parte das arquibancadas do Helvídio Nunes. Malaquias Sobrinho, 35 anos, solicita da administração picoense a realização de outros campeonatos deste tipo. Para Sobrinho, o referido campeonato representa avanço na melhoria da oferta de esporte e lazer por parte da administração local ao público.

Torcedores de várias cidades

“Gostei muito do campeonato. Assisti a todos os jogos. Espero que o Pe. Walmir proporcione mais esse tipo de competição para nós, pois nós temos tradição em futebol”, pondera o torcedor.

A premiação do Intermunicipal, além do troféu, teve um cheque de dez mil reais, dividido em sete mil para o campeão e três mil para o vice.

Campeão Liverpool recebeu sete mil reais

Rosário de Oeiras, vice-campeão recebe três mil reais