Ano letivo de 2023

Matrícula para alunos novatos começa nesta segunda (02) na Rede Municipal de Picos

Pais ou responsáveis devem procurar a escola mais próxima para fazer o cadastro e solicitar uma vaga.

Sede da Secretaria Municipal de Educação (Foto: Daniel Holanda)

/ CCOM / segunda-feira, 2 janeiro , 2023

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Picos, comunica aos pais ou responsáveis legais, que o período de matrículas novas para o ano letivo de 2023 começa nesta segunda- feira, dia (02), e segue até o dia 13 de Janeiro, no horário de 8h às 11h, e das 14h às 16h na sede das escolas municipais da Zona Urbana e Rural de Picos-PI.

O ano letivo iniciar-se-á dia 13 de fevereiro de 2023. Conforme o Calendário para o ano letivo de 2023 estabelecido pela SEME e presente no Anexo I do edital N° 002 /2022.

Confira o Edital: https://www2.picos.pi.gov.br/wp-content/uploads/2023/01/EDITAL-SEME-02-2022-MATRÍCULAS-ESCOLARES-2023-2.pdf

No ato da matrícula devem ser apresentados os documentos de identificação, como certidão de nascimento ou RG, comprovante de residência, cópia do cartão do SUS, 2 fotos 3×4, xérox do cartão de vacina e se a criança possuir bolsa família levar o número do NIS. As matrículas serão feitas na sede de cada escola.

A Rede Pública Municipal de Picos é constituída por 54 Escolas Municipais com atendimento a etapa da Educação Infantil (Creche e Pré-escola), Ensino Fundamental (Anos iniciais e Anos finais) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).