PAVIMENTAÇÃO

Moradores comemoram pavimentação da travessa São João

CCOM / quarta-feira, 23 maio , 2018

Por Júnior Oliveira- Estagiário

O que antes era motivo de revolta por conta da lama, mato e poeira, agora, na gestão do prefeito Padre Walmir Lima, é motivo de alegria para os moradores da travessa São João, localizada no Bairro São José, zona urbana da cidade de Picos, por conta da pavimentação do local. A obra trouxe uma qualidade de vida melhor para as famílias que residem na rua.

Travessa São João pavimentada – Foto: Júnior Oliveira

Francisco Silva, 58 anos, que reside há mais de 28 anos na travessa São João afirmou que agora o sentimento é de muita alegria e felicidade pela realização da obra. “Aqui já tinha passado três prefeitos e era só promessas. A gente ia na prefeitura e recebia era piada de secretário”, disse.

Em visita a travessa acompanhado de sua equipe de governo, o prefeito Padre Walmir garantiu a pavimentação da obra. “Na semana seguinte eles já vieram com as máquinas e fizeram o serviço. Graças a Deus ficou uma maravilha, quando chove não fica lama, não fica nada”, pontuou Francisco Silva.

Joana Vieira, 53 anos, destacou que a pavimentação melhorou muito a vida dos moradores porque antes era muito mato, esgoto, animais e insetos. “Fiquei muito agradecida e emocionada em ver a minha rua calçada. Só tenho a agradecer e, muito, por essa obra”, disse a moradora.

De acordo com Reginaldo Santos, 38 anos, o calçamento melhorou muita coisa para os moradores da travessa São João, principalmente, porque acabou o mal cheiro e muriçoca.

“Fizeram essa obra em um período de um mês, nós pensávamos até que não dava porque aqui era uma situação muito crítica, passava muita água, até os tratores que vieram passar aqui atolaram, pensamos até que eles iriam desistir”, comentou o morador.

Veja como era a rua antes

Reginaldo, que reside há 6 anos no logradouro, afirmou que o sentimento agora é de muita alegria. “Comprei uma bicicletinha e meu filho aprendeu a andar de bicicleta aqui, andando pra lá e pra cá nesta rua calçada. Naquela outra situação não tinha como ele aprender aqui”, disse acrescentando que agora ficou uma coisa boa e que arrumou até a fachada de sua casa.

Rua sendo pavimentada – Foto: Jesika Mayara