Sexto dia de mutirão de cirurgias de catarata

Mutirão de cirurgias de cataratas beneficia mais 25 municípios da macrorregião

CCOM / segunda-feira, 25 março , 2019

No sexto (6º) dia de mutirão de cirurgias de catarata, o Pronto Atendimento Municipal Infantil- PAIM- está prestando atendimentos pós-operatórios para os usuários que já passaram pela cirurgia e continua realizando cirurgias e entregas dos kits.

Para hoje, último dia de procedimentos cirúrgicos, estão previstas a realização de 79 cirurgias, priorizando os pacientes dos 25 municípios da macrorregião que, a princípio, tinham ficado de fora do mutirão.

Dona Maria Francisca Gomes Arcanjo, reside no município de Acauã, localizado a 134 km da cidade de Picos e destaca sua felicidade. “Esperei por essa cirurgia há muito tempo e hoje estou muito feliz por estar dando entrada para operar, estou muito grata ao prefeito de Acauã, aos médicos que estão aqui e ao prefeito de picos, Pe. Walmir”, disse Dona Maria.

Amanhã, terça-feira (26), ficará uma pessoa responsável para atender os retornos pós-operatórios. Emocionada, a Coordenadora do mutirão Edilma Maria, faz uma breve avaliação quanto aos trabalhos realizados. “Ontem, após sair da cirurgia, uma senhora me disse que só queria ir pra casa, pois há 10 anos não vê sua filha devido a cegueira. É um trabalho difícil e cansativo, mas os resultados são gratificantes”, disse Edilma.