Nota de esclarecimento sobre incêndio no Aterro Sanitário

CCOM / segunda-feira, 29 julho , 2019

A Prefeitura Municipal de Picos (PMP), por meio da Secretaria de Serviços Públicos, se manifesta para esclarecer a respeito do incêndio no Aterro Sanitário e tranquilizar a população da região. De acordo com Concretize Construtora, empresa responsável pela administração do Aterro Sanitário, o fogo teve início por volta das 2h30min desse domingo (28), quando apenas um vigia estava no local. Dessa forma, não descarta a possibilidade de ser um incêndio criminoso a ser investigado. Por outro lado, afirma que os focos estão praticamente controlados e ainda hoje (29) o problema será resolvido. A PMP adotou medidas paliativas por meio de suporte da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, que mobilizou prefeituras de cidades vizinhas e conseguiu apoio para conter às chamas, por meio de caminhões-pipa. Portanto, a Prefeitura de Picos reitera que está prestando todo suporte necessário para resolução do problema.