Decreto!

Novo Decreto mantém regras já adotas e lockdown será aplicado a partir de quinta-feira (08)

CCOM / segunda-feira, 5 abril , 2021

Por: Isael Pereira

O prefeito municipal de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas) assinou e ordenou a publicação do Decreto 055/2021 que mantém algumas regras que já eram adotadas anteriormente, objetivando conter a disseminação do coronavírus no município, levando em consideração a alta taxa de ocupação dos leitos de enfermagem e UTI do Hospital Regional Justino Luz.

O novo Decreto entrou em vigor no município a partir desta segunda-feira, 05 de abril e se estenderá até o dia 11 deste mês. O prefeito de Picos também estabeleceu o lockdown no município, contudo a medida só será adotada a partir de quinta-feira (08).

Dentre as regras estabelecidas no decreto estão: limitação de horários dos comércios, até as 18:00hs, restaurantes e bares até às 21:00hs; Suspensão de atividades que envolvam aglomeração, eventos culturais, atividades sociais, bem como o funcionamento de boates, casas de shows e similares; Já os bares e restaurantes só poderão funcionar até as 21:00hs e Shopping das 12:00hs às 21:00hs

A partir das 21:00hs do dia 08 de abril até às 00:00hs do dia 12 deste mês, ficarão suspensas as atividades econômicas-sociais com exceção dos serviços essenciais listados no decreto.

O Decreto anexado abaixo entrou em vigor a partir desta segunda-feira, 05 de abril de 2021.

Decreto 55-2021 Medidas preventivas COVID-19