Ouvidoria

Ouvidoria reuni populares e poder público para solucionar problemas no Bairro Parque de Exposição

CCOM / sexta-feira, 13 julho , 2018

O ouvidoria pública de Picos, reuniu no última dia 10, um grupo de secretários e populares do bairro Parque de Exposição no intuito de solucionar problemas de viabilidade e saneamento nas vias daquele bairro. De acordo com o ouvidor local, Zacarias Teixeira,

“A ouvidoria foi provocada por meio da associação de moradores do referido bairro sobre tais problemas. Como a ouvidoria é o elo entre população e prefeitura, buscamos o apoio dos órgãos que poderiam auxiliar na resolução dos problemas apresentados e promover o bem público”, explica o ouvidor.

Ouvidor e secretários

Após a reunião com participação da comunidade, Ouvidoria, Vigilância Sanitária, Secretaria de Obras e Secretaria de Meio Ambiente, foi feita uma visita aos locais referidos, onde constatou-se que uma obra inacabada na Avenida Manoel de Sousa Santos Neto, surgiu uma cratera, fato que causou transtornos ao moradores, como a perda da única linha de ônibus coletivo local que atendia ao moradores.

Agentes públicos e comunidade avaliam ruas esburacadas

“Após várias reclamações de populares, a empresa responsável pela obra, Múltipla Engenharia, fez pequeno reparo sem êxito, pois o buraco aumentava e isso causou a perda da linha de ônibus coletivo que atendia aquela comunidade. Após a manifestação da administração local, por meio das secretarias envolvidas, ficou acertado que a Secretaria de Obras iria notificar a referida empresa visando uma solução concreta para o problema”, comenta.

Crateras inviabilizam trafegabilidade

Esgoto sem conserto

Outro problema levantado diz respeito ao esgotamento local, já que na Rua Francisco Matias dos Santos, o sistema de esgotos não cumprem o papel de escoar resíduos em local apropriado, causando inúmeros desconfortos à comunidade, sobretudo problemas referentes à saúde.

“Foi cobrado à Secretaria de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária uma resposta junto à Agespisa no que se refere ao conserto dos esgotos que estão jorrando detritos nas vias. Estamos aguardando”, explica o ouvidor.

Esgotos prejudicam comunidade

O ouvidor ainda ressalta que a ouvidoria está atenta no que se refere a busca por solucionar qualquer tipo de transtorno público.

“Não aceitamos que tais problemas sejam fatores corriqueiros em Picos. Existe uma preocupação constante por parte da administração local cobrando muita atenção para sanar tais problemas para que tais problemas não causem grandes transtornos ao povo. Precisamos combatê-los sempre”, reforça Zacarias Teixeira.

Detritos expostos na rua

A ouvidoria de Picos tem o papel de ligar povo e poder na busca por soluções plausíveis e concretas entre ambos.

“Agente se coloca à disposição de todos os bairros. Nos procurem no Centro Administrativo ou de segunda à sábado, vizinho ao colégio Vidal de Freitas ou liguem par o 9 998 4719 que buscaremos a melhor forma de solucionar o problema sugerido pela comunidade”, acrescentou.