Academia de Saúde ao Ar Livre

Padre Walmir Inaugura Academia de Saúde na Avenida Beira Rio

CCOM / domingo, 1 julho , 2018

Com o intuito de melhorar a qualidade de vida  e fortalecer a promoção da saúde da população picoense, a Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inaugurou na tarde deste domingo (01) a Academia de Saúde ao Ar Livre da Avenida Beira Rio.

Inauguração Academia de Saúde na Avenida Beira Rio

A academia recebeu o nome de Leonardo Pereira da Silva, homenageando o jogador picoense que se destacou no cenário do futebol brasileiro, falecido em 2016.

“Estamos muito felizes em estarmos entregando hoje a Academia de Saúde da Avenida Beira Rio. Recebemos três academias de saúde, e estamos inaugurando esta academia, fazendo a abertura das festividades do são João de Picos” disse o Prefeito Padre Walmir Lima.

Inauguração Academia de Saúde na Avenida Beira Rio

As academias de saúde contarão com equipamentos voltados à prática de atividades físicas com o auxílio de profissionais de saúde. Além disso, através do programa, as equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) desenvolverão ações de planejamento, educação em saúde, promoção da alimentação saudável, mobilização da comunidade para práticas.

“Estamos inaugurando esta Academia de Saúde, oferecendo práticas em atividades físicas adequadas, com um espaço adequado, equipamentos adequados proporcionando uma vida mais saudável a todos” disse Valéria Albuquerque, Secretária interina de Saúde.

Inauguração Academia de Saúde na Avenida Beira Rio

A inauguração contou com a participação de profissionais da saúde que realizaram atividades como aferição de pressão e teste de glicemia, além de música ao vivo do grupo Sinfonia.