Academia de Saúde ao ar livre

Padre Walmir inaugura academia de saúde no bairro Cohab

CCOM / quarta-feira, 4 julho , 2018

Com o propósito de melhorar a qualidade de vida e fortalecer a promoção da saúde da população picoense, a Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inaugurou na tarde desta quarta-feira (04) a Academia de Saúde ao Ar Livre do bairro Cohab.

Inauguração da Academia de Saúde no bairro Cohab

“É muito importante termos a academia porque faz parte da nossa saúde, podemos fazer exercícios e perder calorias. Também podemos completar, pois nossas práticas estavam dispersas já que no grupo da terceira idade só eram realizadas atividades uma vez na semana, e com a academia nossos exercícios ficam completos, fortalecendo mais ainda o corpo e a mente” disse a dona de casa Maria Elsa da Silva, moradora do bairro.

Inauguração da Academia de Saúde no bairro Cohab

As academias de saúde contarão com equipamentos voltados à prática de atividades físicas com o auxílio de profissionais de saúde. Além disso, através do programa, as equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) desenvolverão ações de planejamento, educação em saúde, promoção da alimentação saudável, mobilização da comunidade para práticas.

Inauguração da Academia de Saúde no bairro Cohab

“É uma das obras que de fato eram esperadas e vão trazer muito benefício para a comunidade. Estamos felizes com os resultados, com o feedback das pessoas pela alegria e o contentamento da importância dessa obra” disse o prefeito Padre Walmir Lima.

Inauguração da Academia de Saúde no bairro Cohab

A inauguração contou com a participação de profissionais da saúde que realizaram atividades como aferição de pressão e teste de glicemia, música ao vivo e danças que envolveram toda a comunidade presente.