INAUGURAÇÃO

Padre Walmir inaugura galeria no bairro Malvinas

CCOM / quinta-feira, 5 julho , 2018

O prefeito Padre Walmir Lima inaugurou, na manhã desta quinta-feira (5), a galeria do bairro Malvinas. O ato fez parte de uma série de inaugurações de obras na cidade durante as festividades do São João 2018.

Inauguração da galeria do bairro Malvinas

A galeria foi construída com recursos próprios do município e tem 115 metros de comprimento, dois metros de largura e dois metros de profundidade.

Segundo o coordenador de Obras, Reginaldo Osvaldo, a galeria foi construída com um material resistente, sendo com esteira de ferro, telhas com treliças e uma base de concreto com uma espessura de 9 centímetros. “Anda fizemos uma ornamentação em cima da galeria com a colocação de bancos e vasos com plantas para oferecer comodidade e qualidade de vida melhor para as famílias que residem no bairro”, completou.

O prefeito Padre Walmir informou que além da questão estética, a construção da galeria trouxe também uma melhoria considerável na saúde dos moradores. “Aqui, muitas crianças adoeciam por conta do mau cheiro e muitas pessoas sofreram acidentes, uma vez que caiam dentro da galeria. Mas tudo isso agora vai mudar com a realização desse serviço e melhorar a qualidade de vida dos moradores”, pontuou.

A secretária de Obras, Lilian Araújo, afirmou que em visita juntamente com o prefeito constatou a situação precária do local e o gestor municipal autorizou a execução da obra. “Aqui era uma galeria a céu aberto e o mau cheiro era muito grande. Então esperamos as chuvas passarem e em menos de um mês fizemos essa obra”, relatou.

Moradora do bairro há 25 anos, Maria Dasdores Gomes da Rocha relatou que a galeria causava transtorno para os moradores. “Aqui era um serviço que deveria ter sido feito há muito tempo. Aqui tinha muita poeira, lama e causava perigo para as pessoas, mas agora ficou muito bom e melhorou muito, principalmente para as crianças”, disse.

A moradora Maria Teresinha da Silva Santos, mais conhecida como Silvinha, declarou que o mau cheiro não existe mais no local após a realização da obra. “Eu pedi para o prefeito Padre Walmir para que fizesse essa obra e ele me atendeu. Fiquei muito feliz, porque tinha mau cheiro e lixo e após essa obra isso acabou”, comemorou.