Na ocasião Padre Walmir encontrou o governador Wellington Dias e a secretária de educação Rejane Dias, além do deputado Assis Carvalho.

Padre Walmir prestigia cidade de Oeiras, que comemora 300 anos

CCOM / segunda-feira, 23 janeiro , 2017

Na manhã desta segunda-feira (23) o prefeito de Picos, Padre Walmir Lima, esteve na cidade de Oeiras (distante 88 km de Picos), acompanhado do secretário de governo, Wellington Dantas. Em comemoração aos 194 anos de adesão do município de Oeiras à Independência do Brasil e marcando o início das comemorações pelos 300 anos da primeira capital do Piauí, o poderes Executivo, Legislativo e Judiciário estão funcionando, provisoriamente, com sede em Oeiras.

A convite do deputado federal Assis Carvalho, Padre Walmir acompanhou a solenidade de instalação que aconteceu durante a manhã na prefeitura. Na oportunidade, foi feito o descerramento da placa de instalação e assinado o decreto estadual que trata da transferência. Oeiras fica como sede do governo até esta terça-feira (24).

“Recebemos o convite do deputado federal Assis Carvalho, que é dessa região, para acompanhar os eventos que estão ocorrendo em virtude dos 300 anos de Oeiras e dos seus 92 anos como capital do nosso estado. A cidade é importante pela sua história, cultura e demonstrações de fé”, disse o chefe do Executivo municipal.

Algumas demandas para o município de Picos serão apresentadas ao governador em visita que o mesmo deve fazer à nossa cidade até o mês de fevereiro.