Semana do Bebê

Palestra sobre hábitos alimentares na infância marca o quarto dia da Semana do Bebê em Picos

A palestra teve como objetivo mostrar importância dos hábitos alimentares desde a primeira infância do indivíduo e sua influência a curto e longo prazo.

/ CCOM / quinta-feira, 21 outubro , 2021

Seguindo o cronograma de atividades da VII Semana do Bebê, a  Prefeitura Municipal de Picos, através das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (21), uma palestra no Dia ‘D’ da Educação. O evento aconteceu na Creche Tia Dorotea Cristo de Oliveira.

VII Semana do Bebê.

Como tema: “Formação dos Hábitos Alimentares na Infância para Promoção da Saúde”, a palestra teve como objetivo mostrar importância dos hábitos alimentares desde a primeira infância do indivíduo e sua influência a curto e longo prazo.

VII Semana do Bebê.

A gente tem objetivo de orientar nossas crianças. É importante fazemos esse acompanhamento com as crianças, orientando o que certo e errado na questão do consumo de alimentos industrializados que devem ser evitados para evitar doenças, como diabetes, hipertensão e outras”, destacou a nutricionista da Secretaria de Educação, Neide Sheyla.

Nutricionista da Secretaria de Educação, Neide Sheyla.

Para diretora da Creche, Luísa Cilene, a Semana do Bebê é uma ação muito Importante. “ É de suma importância porque a gente sabe que a Semana do Bebê é uma ação do município muito importante em todos os sentidos. É importante que desde de cedo as nossas crianças aprendam que se alimentar bem é sinônimo de saúde”, disse a diretora.

Diretora da Creche, Luísa Cilene.

A secretária de Educação, a professora Noêmia Marques participou do evento e na oportunidade agradeceu a gestão da escola e a apoio do prefeito na realização do projeto. “ Gostaria de agradecer a gestão da escola por nos acolher, dizer que essa ação é de muita relevância para o desenvolvimento de nossas crianças de modo integral. Quero destacar e agradecer o total apoio do nosso prefeito, e também parabenizar toda equipe envolvida”, falou a secretária.

Secretária de Educação, a professora Noêmia Marques e a  primeira -dama , Diana Belo.

Além da presença da secretária de Educação, a professora Noêmia Marques, a palestra contou com a presença da primeira -dama , Diana Belo; da pedagoga do Selo Unicef, Inês Costa; do coordenador da Juventude e Direitos Humanos, Matusalém de Almeida, coordenadores municipais, nutricionistas da Secretária de Educação, professores e professores estagiários.

VII Semana do Bebê.

Semana do Bebê encerra amanhã sexta -feira (22) com a entrega da Chave do Bebê Prefeito, local PAIM, horário 9:00h.

VEJA MAIS FOTOS!