Suspensão consignado

Pe. Walmir sanciona lei de suspensão à cobrança de empréstimo consignado por 90 dias

CCOM / sexta-feira, 29 maio , 2020

Por Kelly Lorenna

O Prefeito Municipal de Picos, Pe. Walmir Lima, sancionou na manhã desta sexta-feira (29) um projeto de lei que suspende automaticamente a cobrança de empréstimo consignado adquirido pelos servidores públicos municipais, pelo prazo de 90 dias, em decorrência do novo coronavírus.

Reunião para sancionar lei de suspensão à cobrança de consignado.

O projeto de lei foi apresentado pelo Vereador Wellington Dantas à Câmara Municipal de Vereadores e foi aprovado por votação unanime.

Vereador Wellington Dantas – CCOM

“Diante dessa pandemia toda e qualquer ajuda é bem-vinda, então o salário que esses servidores irão receber não será descontado aquela taxa de empréstimo consignado que eles fizeram diante do banco, com certeza é uma ajuda a mais diante de tantas dificuldades”, frisa o Prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima.

Prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima.

A lei ainda explica que as parcelas que ficarem em aberto durante este período, deverão ser acrescidas ao final do contrato, sem a incidência de juros ou multas.

Confira o documento na íntegra