Aniversário 132 anos Picos

PICOS 132 ANOS: Prefeitura realiza festa em comemoração ao aniversário da cidade com bandas a nível nacional

A festa aconteceu no Estádio Senador Helvídio Nunes e contou com a presença de autoridades do município e grande participação popular

Aniversário de 132 anos de Picos (Foto: Jackelany Vasconcelos)

/ CCOM / segunda-feira, 12 dezembro , 2022

A Prefeitura de Picos realizou uma grande festa em comemoração aos 132 anos de emancipação política da cidade. A animação ficou por conta de grandes bandas: Cumpade Marins, Marcelo e Rayane, Zezo Potiguar, Raí Saia Rodada e Karla Thalyta.

O Prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, falou acerca da importância de promover um evento grandioso para comemorar o aniversário da cidade. “O povo de Picos é composto por pessoas boas que merecem isso e muito mais, essa festa é para marcar o retorno das comemorações de aniversário da cidade após os dois anos de pandemia. É uma festa com atrações boas, que o povo gostou e se divertiram bastante, e, é isso que queremos nessa gestão, fazer o que é melhor para a população. Desejo que os picoenses sejam felizes e saudáveis”, disse o Prefeito.

Prefeito Gil Paraibano (Foto: Isael Pereira)

Na ocasião, o Prefeito Gil Paraibano, destacou algumas ações que vem realizando na cidade de Picos e falou sobre eventos que a Prefeitura realizará em 2023. “Meu lema é ação e trabalho, estou colocando 20km de asfalto e calçamento na zona rural e urbana, realizamos a construção da galeria de águas pluviais no Bairro Bomba, que é uma grande obra. Priorizamos os setores da saúde e educação no município, pois quero o bem-estar da nossa população. Ano que vem, se tudo estiver em paz, e a pandemia não voltar, realizaremos grandes festividades, o povo de Picos pode esperar por um Carnaval belíssimo”, frisou Gil Paraibano.

O Secretário de Cultura de Picos, Heraldo Filho, fez uma breve avaliação sobre os três dias de festividades de aniversário da cidade. “Esses três dias foram gratificantes, e estamos promovendo esta festa para coroar de êxito e festejar a cidade com esse aniversário. Durante esses três dias realizamos muitas inaugurações como o Acender das Luzes de Natal, o Esquenta Picos e a I Maratoninha Escolar de Picos. Só tenho a agradecer ao Prefeito Gil Paraibano, por ter abraçado o evento de aniversário da cidade”, pontuou.

Secretário de Cultura, Heraldo Filho (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Veja mais imagens!