Carreta da mamografia

Picos recebe carreta da saúde da mulher durante 40 dias

CCOM / terça-feira, 26 março , 2019

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Prefeitura Municipal, e em parceria com o Sesc Saúde da mulher, recebeu hoje terça-feira (26) a Carreta da Saúde da Mulher que ficará na cidade até 10 de maio, estacionada em frente ao Pronto Atendimento Infantil Municipal Frei Damião (PAIM), localizado na rua São Sebastião.

Carreta Saúde Mulher

O Serviço Social do Comércio (SESC) Saúde Mulher é composto por unidades móveis que realizam exames para prevenção do câncer de mama e do colo do útero, além de educações educativas para a promoção da saúde.

Carreta Saúde Mulher

“Estamos buscando mulheres que não sentem nada, mas que estão dentro da faixa onde é mais frequente o número de casos de câncer para termos uma chance maior de cura”, disse a Coordenadora de Saúde e Ação Social do SESC, Eliana Mendes.

Coordenadora de Saúde e Ação Social do SESC, Eliana Mendes.

“O sucesso de um programa é justamente a prevenção, pois além de gastar menos ele está sendo beneficiado por detectar a doença precocemente, assim o tratamento será mais eficaz, então todos envolvidos nesse processo estão de parabéns”, disse o Secretário Municipal de Saúde Dr. Júnior Santos.

Secretário Municipal de Saúde Dr. Júnior Santos.

A carreta realizará 832 mamografias, 416 exame citopatológicos (prevenção do câncer do colo de útero) e 988 ações educativas na tenda da carreta e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Carreta Saúde Mulher

Os exames serão realizados a partir de hoje (26), nos seguintes horários. Segunda- feira: das 13h às 18h. Terça, quarta e quinta-feira: 8h às 12h e das 13h às 18h. Sexta-feira: 8h às 12h.