Polo tecnológico de Picos é inaugurado nesta quinta-feira (5)

CCOM / quinta-feira, 5 julho , 2018

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, realizou na manhã desta quinta-feira 5 de julho,  na Associação Comercial de Picos a inauguração do Polo Tecnológico. Na ocasião estiveram presentes: o presidente da Associação comercial de Picos, José Rivaldo, vereadores, professores,  secretários, coordenadores municipais, alunos e alguns populares.

Foto: Sávio Magalhães

O desenvolvimento do projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Picos e o curso de Sistemas e Informações do IFPI e UFPI. O espaço ficará disponível para população na Associação Comercial de Picos.

De acordo com o secretário,  Iata Rodrigues, o pólo tecnológico  é um espaço  acadêmico onde os alunos  vão desenvolver as novas tecnologias  baseado em  projetos  de aplicativos para beneficiar  e ajudar a população local. “aqui na cidade temos vários curso relacionado à área da tecnologia, enfim é uma cidade que está  surpreendendo  pela qualidade da tecnologia que vem desenvolvendo, temos muitos jovens capacitados”, frisou o secretário.

O professor do Instituto Federal do Piauí, Ayslan Rafael, comenta as possíveis importunidades que o pólo tecnológico vai trazer para cidade: “O pólo é um marco na tecnologia aqui da cidade porque vai ser uma oportunidade para integrar tanto as empresas quanto o meio acadêmico, então apartir de agora a gente vai poder fazer projetos em comum  acordo com Ufpi, também com as instituições privada para desenvolver projetos para cadeia produtiva da cidade”, disse o professor.

“É um grande incentivo para população, principalmente para os alunos da área de tecnologia que agora tem um pólo aqui na cidade de Picos  para que eles não precisem sair para outros campos, outras cidade para poderem exercer bem sua profissão”, destacou  a estudante do ifPI, Maria Allyne.

O Prefeito Padre Walmir destacou ainda: “Nós temos aqui na cidade de Picos alunos com capacidade esplendida, que quando chega e outras cidades surpreendem com o seu talento. Nessa semana temos inaugurado várias obras em diversos setores: educação, saúde e também não podemos deixar de trabalhar para colaborar com o desenvolvimento tecnológico”.