Concurso de Redação

Prazo de entrega das redações do V Concurso de Redação da SEMAM termina nesta segunda-feira

CCOM / segunda-feira, 17 setembro , 2018

Por Maycon Brenno

Termina nesta segunda-feira (17) o prazo de entrega das redações para o V Concurso de Redação da Secretaria de Meio Ambiente e Recurso Hídricos (SEMAM). Com o tema “Carnaúba: árvore símbolo do Piauí. Qual sua importância ambiental e econômica?”, a redação deve ter caráter dissertativo, não podendo fugir do tema proposto, sob pena de nulidade da redação.

O concurso é voltado aos alunos regularmente matriculados do 6º ao 9º Ano nas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino de Picos e alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) da Rede Privada de Ensino da zona urbana de Picos, e tem o objetivo de incentivar entre os estudantes o sentimento de respeito à natureza, despertando o exercício da cidadania por meio da atividade escolar.

De acordo com o edital do concurso, cada aluno poderá concorrer com apenas uma redação, que deve ser apresentada de forma manuscrita em letra legível, e conter no mínimo 20 e no máximo 30 linhas. As escolas devem entregar as redações finalistas à SEMAM até o meio dia da data de hoje, 17 de setembro de 2018. O resultado do concurso será divulgado no dia 21 de setembro.

Premiação

O primeiro lugar do V Concurso de Redação da SEMAM levará 01 Celular Smartphone, e o segundo lugar 01 Kit Escolar, além de um certificado de participação para os vencedores, e certificado para a escola de cada aluno premiado, o “Escola Amiga do Meio Ambiente”.