AGRICULTORES

Prazo para declaração de Imposto Territorial Rural encerra nesta quarta (30)

CCOM / segunda-feira, 28 setembro , 2015

Marinalva Ribeiro

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, está realizando a declaração do Imposto sobre a propriedade Territorial Rural (ITR). O prazo para realização da declaração é até a próxima quarta-feira (30).

Declaração de Imposto Territorial Rural-Foto: Marinalva Ribeiro

De acordo com o Secretário de Agricultura e Abastecimento, José Antônio de Sousa, os agricultores foram convocados, como também foram disponibilizados funcionários da secretaria para efetivarem o serviço. “Colocamos a estrutura da Secretaria de Agricultura para atender esse seguimento e aproximadamente 740 declarações já foram feitas, com atendimento diário”, destaca.

A cada ano os agricultores familiares proprietários de terras têm a obrigatoriedade de realizarem a declaração. Com a finalidade de amparar a população rural, a Secretaria de Agricultura está realizando o trabalho.

Para José Antônio, “é uma atividade que a gente julga de grande valia, haja vista que os agricultores, se não tiverem o poder público ou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais para ajudar, eles terão que procurar contadores e vão ter que pagar pela declaração. Nesse sentido os agricultores procuram a secretaria e, assim, prontamente nós fazemos as suas declarações sem nenhum custo”, finaliza.