Restruturação Hospital Dia de Picos

Prédio do Hospital Dia de Picos está recebendo restruturação

CCOM / quinta-feira, 7 junho , 2018

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de Saúde, estão recuperando as instalações do Hospital Dia de Picos. O prédio está sendo recuperado para receber os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD).

Hospital Dia de Picos

Devido às danificações do prédio, as instalações estão sendo recuperadas para proporcionar um local mais adequado aos usuários e funcionários. Estão sendo feitas melhorias internas e externas na estrutura física do ambiente, como troca da pintura, teto, paredes, portas e capina.

A Secretária Municipal de Saúde Marília Bezerra, disse que a recuperação do prédio será de grande importância, pois as instalações do CAPS AD sairá de um local alugado para um prédio próprio. “O prédio está totalmente danificado, estamos nos esforçando para recuperar as instalações e melhorar o ambiente para receber os usuários do CAPS AD e sair de um aluguel para voltar pra um espaço nosso”.

Hospital Dia de Picos

Segundo Santyla Brandão, Coordenadora de Saúde Mental , atualmente a política Nacional de Saúde Mental está pautada na redução progressiva dos leitos psiquiátricos e na implantação da rede de serviços substitutivos composta em especial pelos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). “As novas instalações irá proporcionar um melhor acesso ao serviço, fugindo das estruturas tradicionais, ampliando espaço para intervenção dos profissionais como: salas de atendimentos individuais e espaço para atividades coletivas.” disse a coordenadora.

O Hospital Dia de Picos, fica localizado no bairro Parque de exposição e está desativado desde outubro de 2016.