Reforma

Prefeito de Picos assina ordem serviço para ampla reforma do Centro Educacional Maria Gil Medeiros

A obra tem um prazo de 90 dias para ser concluída e foi orçada no valor de 1.368.113,91 (Um milhão, trezentos e sessenta e oito mil, Cento e treze reais, Noventa e um centavos) com recursos próprios do município.

/ CCOM / quinta-feira, 9 setembro , 2021

Com o objetivo de resgatar a credibilidade da escola e ofertar uma educação de qualidade para população picoense, o prefeito de Picos, Gil Paraibano assinou na última quarta-feira, dia 08 setembro a ordem de serviço para realização de obras de reforma, reparos, manutenção e conservação do Centro Educacional Maria Gil de Medeiros, localizado no bairro Parque de Exposição.

Prefeito Gil Paraibano assina ordem de Serviço. Foto: Fátima Miranda.

Segundo a secretária de Educação, a professora Noêmia Marques, o Centro Educacional tem capacidade de receber até 800 alunos, mas no momento o local precisa urgentemente de uma reforma. “Em 2019 a escola estava funcionando nessa situação crítica com a estrutura totalmente comprometida( ,banheiros, parte hidráulica e parte elétrica), a escola ficou parada em 2020 por conta da pandemia, mas se encontrava numa situação de total abandono. Diante dessa necessidade o prefeito vai fazer uma megarreforma”, disse a secretária.

Secretária de Educação, a professora Noêmia Marques.

A secretária destacou ainda: “ Como o prédio estava com a estrutura física comprometida a quantidade de alunos diminui. No ano passado a escola contava com menos de 300 alunos, e nesse ano estamos com mais de 400 alunos. Então a gente visa resgatar a credibilidade da escola, e entregar para aquela comunidade que é tão carente uma obra que vai servir para comunidade escolar, tanto no âmbito educacional como social. A obra vai beneficiar o bairro de modo geral, onde muitos projetos sociais poderão serem desenvolvidos”.

Procurador-geral do município de Picos, Antônio José de Carvalho Júnior. foto: Daniel Holanda

De acordo com o procurador-geral do município de Picos, Antônio José de Carvalho Júnior, a obra tem um prazo de 90 dias para ser concluída e foi orçada no valor de 1.368.113,91 (Um milhão, trezentos e sessenta e oito mil, Cento e treze reais, Noventa e um centavos de real) com recursos próprios do município. “É uma obra De grande importância para o município, desde de sua construção há 20 anos o Centro Educacional nunca tinha sofrido uma reforma. É importante frisar de que é uma obra realizada com recursos próprios do município”, frisou o procurador-geral.

Confira as imagens da escola no início do ano 2021:

Imagens da escola no inicio do ano 20121:

Imagens da escola no início do ano 2021.

Imagens da escola no inicio do ano 2021:

Imagens da escola no inicio do ano 20121: