Título de Cidadania

Prefeito de Picos, Gil Paraibano recebe título de cidadão de Colônia do Piauí

A condecoração foi proposta pelo vereador Veloso e aprovada pelo Legislativo.

Vereador Veloso entregando o título de cidadania para o Prefeito Gil Paraibano (Foto: Ivonete Reis)

/ CCOM / domingo, 3 dezembro , 2023

Em solenidade, a Câmara Municipal de Colônia do Piauí concedeu ao Prefeito Municipal de Picos, Gil Marques de Medeiros, na noite do último sábado, 02, o título de Cidadania Coloniense. A condecoração foi proposta pelo vereador Veloso e aprovada pelo Legislativo.

O empresário e prefeito de Picos, Gil Paraibano além de contribuir para a economia da cidade de Colônia, também é casado com uma filha de Colônia de Piauí, Diana Belo.

Prefeito Gil Paraibano, acompanhado da primeira-dama, Diana Belo (Foto: Ivonete Reis)

O Deputado Estadual e filho do Prefeito Gil Paraibano, Aldo Gil, destacou durante seu discurso, que a história de vida do pai coincide com a história da Cidade de Colônia do Piauí.

“A história de vida do Prefeito Gil Paraibano, coincide com a de Colônia, eu cresci vindo para as fazendas desse município. Meu pai sempre teve ligação com esse município, trabalhando como fazendeiro e realizando obras na cidade, por esse motivo essa cidade é a segunda casa do meu pai e minha, então agradeço de coração essa horaria, e isso, só nos incentiva ainda mais a trabalhar como deputado aqui pelo município de Colônia, e meu pai como prefeito ajudando também. E eu tenho certeza que nossa história ainda vai ter muitos capítulos pela frente”, destacou.

Deputado Estadual, Aldo Gil (Foto: Ivonete Reis)

O vereador Veloso, responsável pela proposta de condecoração ao empresário Gil Paraibano, falou sobre a honra de conceder esse título ao Prefeito de Picos.

“Para mim foi uma honra, conceder esse título de cidadania ao Prefeito Gil Paraibano. Gil é um cidadão desse município, mesmo antes de receber esse título. Pois há muito tempo ele presta serviços para a cidade como empresário e fazendeiro, investindo na nossa cidade e gerando bastante emprego para a população. Além disso, ele colabora com o grande evento de vaquejada, que é tradição anual na nossa cidade e costuma doar filhotes de peixe para os açudes públicos da cidade, por esses motivos, entre tantos outros, nada mais justo ele ganhar esse título”, destacou.

Vereador Veloso, ao lado do Prefeito Gil Paraibano (Foto: Ivonete Reis)

O Presidente da Câmara dos Vereadores de Colônia do Piauí, o Vereador Saturnino Gomes da Silva, contou que a Câmara está de parabéns por ter escolhido uma pessoa tão importante para receber o título de Cidadão de Colônia. “A nossa Câmara está de parabéns por escolher uma pessoa tão importante e que tanto contribui para o desenvolvimento do nosso município”, frisou.

O evento de entrega de título de Cidadania Coloniense, contou com a presença dos Deputados: Francisco Costa (Federal); Aldo Gil (Estadual); e Hélio Isaias (Estadual); contou também com a presença do Prefeito de Colônia, Selindo Mauro Carneiro Tapety Segundo, além dos demais vereadores que compõem o legislativo de Colônia do Piauí, autoridades e lideranças políticas das regiões vizinhas e familiares e amigos dos homenageados.

Veja mais fotos!