VISTORIA

Prefeito e secretário visitam Unidades Básicas de Saúde

CCOM / segunda-feira, 16 novembro , 2015

O prefeito Pe. José Walmir de Lima e o secretário Municipal de Saúde, José Venâncio, o Dudé, visitaram, nesta segunda-feira (16), as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros São José, Morada do Sol e Parque de Exposição. Os locais passaram por reforma recentemente, com readequação da estrutura com vistas à melhoria dos atendimentos. Os gestores vistoriaram também as UBSs que estão em construção, nos bairros Ipueiras e Paraibinha.

DSCN4953

O chefe do Executivo destacou que a visita às UBSs é uma forma de acompanhar as melhorias na área da saúde e, ao mesmo tempo, saber dos usuários e colaboradores o que precisa melhorar. “Sabemos que ainda temos muito a fazer, mas já iniciamos uma maratona de reforma das UBS e a retomada de duas obras que estavam paradas”, ressalta.

DSCN4950

Essas melhorias são reivindicações antigas, tanto da população quanto dos funcionários. É o que afirma o senhor José Everaldo, paciente da UBS Cecília Neri, bairro São José. “A gente cobrava muito a melhoria da UBS do nosso bairro. Tanto na estrutura física, quanto no abastecimento de medicamentos. E hoje, graças a Deus, fomos agraciados com essas mudanças. Agradecemos ao prefeito e ao secretário por atender nossos pedidos, estamos com o atendimento cem por cento melhor”, pontua.

A dona de casa Taís Santos, moradora do bairro Morada do Sol, também avalia a reforma como positiva. “A UBS do bairro está de cara nova, bem cuidada. Sem falar que a equipe de profissionais nos trata muito bem, sempre que procuramos atendimento de saúde”, pondera a Taís.

DSCN4972

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, José Venâncio, o Dudé, o investimento da atual gestão na atenção básica de saúde começa com reestruturação. “Desde que assumimos a pasta da Saúde, estamos trabalhando para agilizar os atendimentos, estamos reformando as 36 UBS, retomamos a construção de duas e vamos fazer muito mais. Isso mostra o comprometimento do prefeito Pe. Walmir com a saúde”, realça o secretário.

DSCN4987

A enfermeira Jessica Laianne, coordenadora da UBS Morada do Sol, destacou que a reforma trouxe inúmeros benefícios para funcionários e pacientes. “O ambiente está mais aconchegante, além disso, temos material para trabalhar. A população merece um espaço agradável para cuidar da saúde”, avalia a enfermeira.