Projeto de Financiamento

Prefeito Gil Paraibano, acompanhado de vereadores, participa de reunião sobre Projeto de Financiamento à Infraestrutura e Saneamento para o município

O financiamento está estimado em 30 milhões e beneficiará a construção de várias obras para Picos.

Projeto foi apresentado aos vereadores do município (Foto: Maria Ivonete)

/ CCOM / quinta-feira, 1 setembro , 2022

Por: Maria Ivonete

Na manhã desta quinta-feira, 01 de setembro, o Prefeito municipal de Picos, Gil Paraibano, participou de uma reunião na Câmara dos Vereadores, para tratar sobre o Projeto FINISA (Financiamento à Infraestrutura e Saneamento). O Projeto será financiado através da Caixa Econômica Federal, com aval do Ministério da Economia para beneficiar várias demandas para o município.

Prefeito Gil Paraibano acredita que o financiamento proporcionará a execução de várias obras em Picos (Foto: Maria Ivonete)

Na ocasião o Assessor Técnico da Prefeitura de Picos, o Sr. Antônio Gomes, responsável por apresentar as informações do financiamento durante a reunião. Falou acerca de valores e a relação de custo/benefício que o município terá com o financiamento.

“Esse é um financiamento realizado através da Caixa Econômica Federal, com aval do Ministério da Economia, no valor de 30 milhões, e esse dinheiro será destinado para a construção de uma Usina de Energia Solar, Usina de Asfalto, aquisição de equipamentos como caminhões e máquinas, calçamentos, construção de um Centro Administrativo e demolição e construção do Mercado Público do bairro Junco. Essas obras realizadas trarão custo benefício para o município, exemplo disso, é a Usina de Energia Solar, que irá produzir energia e trará uma economia de 357.000 reais por mês, ou seja, o empréstimo será pago através do dinheiro que será economizado pelas próprias construções” explicou o Assessor Técnico.

Assessor Técnico do Município, Sr. Antônio Gomes (Foto: Maria Ivonete)

Sr. Antônio Gomes aproveitou a oportunidade para destacar que projetos como este, só são possíveis de serem realizados, graças ao bom relacionamento em que o Prefeito, Gil Paraibano mantém com a Caixa Econômica.

“Esse tipo de investimento só é possível acontecer, devido ao bom relacionamento que o Prefeito, Gil Paraibano mantém com a Caixa Econômica e também porque Picos foi aprovado nas análises técnicas promovidas pela Caixa. Desta forma, a reunião promovida com os vereadores é para motivar e mostrar a importância do projeto para eles, e assim, tentarmos ter aprovação dos vereadores, para que depois que o projeto de Lei for aprovado, seja levado a Caixa para que ocorra a liberação da 1ª parcela”, pontuou Sr. Antônio Gomes.

Participaram da reunião, O Prefeito de Picos, Gil Paraibano, o Procurador-geral do Município, Dr. Antônio José de Carvalho Júnior, O Vice-presidente da Câmara dos Vereadores, Pedro Pio, além dos demais Vereadores do município.

Veja mais fotos!

Acompanhe a entrevista na íntegra!