Concurso Público

Prefeito Gil Paraibano convoca aprovados no último concurso público de Picos

Ao todo 78 pessoas foram convocadas, distribuídas em 22 cargos diferentes.

Prefeito Gil Paraibano convoca aprovados em concurso público (Foto: Isael Pereira)

/ CCOM / sexta-feira, 12 novembro , 2021

O Prefeito Municipal de Picos, Gil Marques de Medeiros, no uso de suas atribuições, legais assinou nesta quinta-feira, 11 de novembro, o Decreto N° 155/2021, que dispõe sobre a convocação de candidatos aprovados no Concurso Público nº 01/2015 para provimento de cargos do quadro efetivo do Município de Picos. Ao todo foram convocados 78 aprovados, estes que estão distribuídos em 22 cargos.

Veja a lista nominal de convocados!

Decreto 155-2021 Convocação Concurso

Segundo o Procurador-Geral do Município de Picos, Dr. Antônio José de Carvalho Júnior, o Prefeito Gil Paraibano realizou a convocação dos aprovados. Dr. Antônio Júnior informa que essa convocação se deu após o Prefeito Gil conseguir organizar o quadro de funcionários e as finanças da Prefeitura de Picos. Com isso, foram feitas algumas ações como recadastramento de servidores, apurações de acúmulos de cargos de alguns funcionários, para que assim, os novos funcionários públicos pudessem ter espaço na administração municipal.

“O Prefeito Gil Paraibano é muito preocupado com as finanças públicas e ele sempre gosta de organizar o lado financeiro, sempre dizendo que não podemos comprar sem ter como pagar. Agora, no dia 11, ele fez a nomeação de algumas pessoas do último concurso público realizado no município de Picos, e esse pessoal ficou convocado para apresentar a documentação médica, junto ao município, entre os dias 16 de novembro a 30 de novembro. Daí passarão para a junta médica para serem aprovados e posteriormente irão entregar a documentação que é exigida, que fica entre os prazos de 1º de dezembro a 17 de dezembro, para comparecerem à sede da Procuradoria do Município e entregarem toda documentação necessária”, disse o Procurador.

Procurador-Geral do Município de Picos, Dr. Antônio José de Carvalho Júnior (Foto: Isael Pereira)

(A lista contendo os exames a serem realizados, assim como a documentação, se encontra disponível no Decreto acima)

O Procurador-Geral ainda alerta e explica que aquelas pessoas que não forem aprovados na junta médica ou não entregarem a documentação dentro dos prazos estabelecidos, serão considerados como eliminados do concurso público. Ainda se ressalta que o concurso em questão já se expirou no último dia 11 de novembro de 2021.

Acompanhe a entrevista na íntegra!