13º salário

Prefeito Gil Paraibano efetua pagamento da primeira parcela do 13º salário aos servidores efetivos e contratados

O adiantamento do décimo terceiro salário vai injetar em torno de R$ 6 milhões na economia do município.

Prefeito Gil Paraibano efetivou o pagamento da 1ª parcela do 13º. (Foto: Isael Pereira).

/ CCOM / quarta-feira, 15 junho , 2022

Por: Roberto Oliveira

A Prefeitura Municipal de Picos, através do Prefeito, Gil Marques de Medeiros, realizou nesta terça-feira, 14 de junho, o pagamento da primeira parcela do 13º salário aos servidores efetivos, contratados e comissionados, ligados à Administração Municipal e à Educação.

Já é uma marca da administração do Prefeito Gil Paraibano de realizar o pagamento do 13º salário para todos os servidores municipais, independentemente de serem efetivos ou contratados. Segundo o prefeito, a atual gestão tem se empenhado em garantir o equilíbrio das contas públicas. A prioridade é manter a folha de pagamento atualizada e assegurar o compromisso com o servidor público. “Eu prezo muito o funcionalismo, porque os direitos do funcionalismo são sagrados, tanto os concursados, quanto os contratados”, comentou o gestor.

O adiantamento do décimo terceiro salário vai injetar em torno de R$ 6 milhões na economia do Município. Um total de R$ 1.189.140,88, se refere ao pagamento para servidores efetivos, e R$ 21.662,50 repassados a servidores comissionados. Desse montante, R$ 822 mil foram destinados para a Secretaria de Administração, R$ 1.734.000,00 para a Educação. Os contratados receberam o valor de R$ 232 mil.

“A gente faz esse pagamento agora, e o dinheiro vai girar no mercado, vai melhorar para os comerciantes. É uma maneira também de o dinheiro circular no comércio da cidade”, conclui o prefeito Gil Marques de Medeiros.

Acompanhe a entrevista na íntegra!