Projeto

Prefeito Gil Paraibano firma convênio com o TJPI para Projeto de Penas Alternativas

O Projeto de Penas Alterativas visa a prestação de serviços gratuitos à comunidade por parte de pessoas que são processadas, para que elas sejam reintegradas à sociedade antes de cumprirem pena em presídios.

Prefeito de Picos, Gil Paraibano recebe visita de Juiz do Tribunal de Justiça do Piauí para firma convênio sobre Projeto de Penas Alternativas para o munícipio (Foto: Maria Ivonete)

/ CCOM / terça-feira, 25 outubro , 2022

Na manhã desta terça-feira, 25 de outubro, o Prefeito Municipal de Picos, Gil Paraibano, recebeu na sala de reuniões, localizada na sede da Prefeitura, a visita de um Juiz do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI). Na ocasião, eles trataram sobre Projetos de Penas Alternativas para pessoas que são processadas no município.

Na oportunidade o Prefeito de Picos, Gil Paraibano, falou acerca da importância de apoiar projetos judiciais como este que beneficiam a população, através de trabalhos sociais. “A Prefeitura Municipal de Picos apoia projetos importantes do nosso judiciário local. Conversamos com o juiz Dr. Geneci e estamos à disposição para ajudar no que for necessário porque esse projeto será voltado para quem mais precisa de acesso à justiça de forma mais ampla”, contou o Prefeito.

Prefeito de Picos, Gil Paraibano (Foto: Maria Ivonete)

O Juiz da Terceira Vara do TJPI de Picos, Dr. Geneci Benevides, falou sobre o que foi tratado na reunião com o Prefeito Gil Paraibano. “Viemos aqui para fazer um convênio com o município, para que seja aproveitada a equipe de psicólogos e assistentes sociais de Picos, e realizamos um trabalho de Assistência às pessoas que estão sendo processadas, para que, ao invés de receber uma pena no presidio, possam receber o que chamamos de pena alternativa. Esse projeto de pena alternativa é uma forma de prestação de serviço gratuito à comunidade, é, também uma forma de fazer com que essas pessoas não fiquem soltas sem acompanhamento da Secretaria de Assistência Social”, explicou o Juiz.

Juiz Dr. Geneci Benevides, ao lado de demais colaboradores do TJPI e da Prefeitura de Picos (Foto; Maria Ivonete)

Acompanhe entrevista na íntegra!