Homenagem

Prefeito Gil Paraibano recebe visita e medalha de honraria de Oficiais da Marinha Mercante Brasileira

O Prefeito Gil recebeu de forma simbólica uma medalha dos oficiais da Marinha.

Prefeito Gil e Oficiais da Marinha Mercante Brasileira (Foto: Jackelany Vasconcelos)

/ CCOM / quinta-feira, 11 agosto , 2022

Na manhã desta quinta-feira (11), o prefeito Gil Marques de Medeiros recebeu a visita dos Oficiais da Marinha Mercante Brasileira. O objetivo da visita foi conversar com o prefeito sobre o progresso da educação picoense, e como maneira de agradecer ao gestor pelas melhorias neste âmbito, o Primeiro Oficial de Náutica Daniel Moura entregou uma medalha de honraria.

O Capitão de Longo Curso e Comandante, André Leal relatou a satisfação e alegria em encontrar o prefeito para realizar a entrega da medalha. “Sou filho de Picos, e o meu primeiro emprego foi com o prefeito Gil Paraibano, onde é uma satisfação e alegria estar aqui com ele, e levar ao mundo inteiro essa noção que ele passou de trabalho incansável para a melhoria da população”, relatou o comandante.

Capitão de Longo Curso e Comandante, André Leal (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Primeiro Oficial de Náutica, Daniel Moura enfatizou que o prefeito é um exemplo para eles. “Sempre ouvi muito o comandante André falar de nosso prefeito Gil Paraibano, a minha mãe trabalhou com ele e sempre falou muito bem dele, que é uma pessoa incansável, trabalhador, sempre gosta de fazer bem ao próximo, e isso, a gente também leva dentro dos navios que trabalhamos, pois lá são várias hierarquias, e como nós estamos no posto de oficiais, procuramos tratar bem nossos subordinados, porque é dessa maneira que conseguimos levar o progresso para nossa nação”, enfatizou o Oficial.

Primeiro Oficial de Náutica, Daniel Moura (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Na ocasião, o Oficial Daniel Moura explicou ainda sobre a medalha. “Essa medalha que o prefeito recebeu, é a medalha de amigos da Marinha Mercante Brasileira e ela estreita os laços da sociedade civil brasileira com o pessoal da Marinha Mercante, e nós sabemos que o prefeito é o entusiasta do progresso e da educação e nada mais do que digno, a gente entregar essa honraria para ele”, explicou.

O prefeito Gil Paraibano destacou a satisfação em ser homenageado e afirmou que a educação é o caminho para o progresso. “Eu me sinto muito honrado, pois esses garotos de Picos estudaram e hoje são oficiais da Marinha, comandantes de navios, homens que se preparam para a vida e ajudam a alavancar o progresso, porque transportam o progresso, a Marinha Mercante é quem faz importação, as exportações do país, parabéns, pois quando se prepara uma juventude para o futuro é o caminho do progresso, não tem outra saída”, pontuou o gestor.

Prefeito Gil Paraibano (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Os oficiais receberão no dia 31 deste mês de agosto, no Rio de Janeiro, uma honraria de Embaixadores da paz no Brasil.

Veja mais imagens!