Posse

Prefeitura dá posse a 28 concursados

CCOM / segunda-feira, 2 setembro , 2019

Por Mateus Silva

A Prefeitura Municipal de Picos deu posse a 28 concursados aprovados no último concurso público. A solenidade aconteceu na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues.

O prefeito de Picos, Padre Walmir, destaca que os novos servidores irão contribuir para o município, pois são pessoas com um gás novo e que atenderão as demandas da população.

Prefeito de Picos, Padre Walmir

“Essas pessoas com certeza vêm para somar com a gente, para colaborar, são pessoas que vêm com todo gás, e isso contribui com gente para que possamos cumprir com nosso compromisso que é de servir e atender nosso povo picoense”, assegura.

Procurador Geral do Município, Maycon Luz

O procurador Geral do Município, Maycon Luz, ressalta que os servidores ajudarão a melhorar o serviço público ofertado pelo município, e lembra cargos ofertados.

“São 28 novos servidores que integrarão o quadro da administração pública municipal de Picos. É com muita alegria que nós recebemos os novos servidores, que com certeza trarão um ânimo novo, para ajudar melhorar o serviço público para os munícipes de Picos. Nós temos vários cargos, temos cargos na área da educação, como por exemplo, professores, saúde, como por exemplo, nutricionistas, como também temos aqui na administração, procurador, auxiliar de serviços gerais, auxiliar administrativo, dentre outros”, afirma.

Josimar Paes Landim, foi empossado como procurador jurídico, e destacou que esse momento é a coroação dos seus esforços e da democracia.

Prefeito de Picos, Padre Walmir (a esquerda) e Josimar Paes Landim (a direita) durante posse

“Para mim é a coroação de alguns anos, alguns meses de estudo, a gente se dedica no concurso público, a gente tira o direito de estar brincando com o filho, de estar ao lado da esposa. Então a aprovação é essa coroação, é o resultado, essa a soma de vários fatores, da disciplina da gente estudar, da família estar ao nosso lado nos apoiando, então para mim é a soma, é a coroação da minha dedicação juntamente com o apoio da minha família, e por outro lado, uma posse de concurso público é uma coroação da democracia, eu acho que é um ato extremamente republicano, por que a forma de acesso aos serviços públicos através do concurso público é a forma mais democrática”, destaca.

Até aqui a Prefeitura de Picos já convocou 363 de 442 aprovados, e mais 21 classificados.