Prefeitura de Picos construirá galeria de águas pluviais no bairro Bomba

A obra ajudará na drenagem das águas que ficam acumuladas nos bairros Bomba e São José durante o período chuvoso.

Obra beneficiará a populares e comerciantes das proximidades do bairro Bomba e São José (Foto: Isael Pereira)

/ CCOM / quinta-feira, 11 novembro , 2021

O Prefeito Municipal de Picos, Gil Marques de Medeiros, anunciou hoje a construção de uma galeria de águas pluviais no bairro Bomba, nas proximidades da Caixa Econômica Federal. A obra deverá ser concluída até o final do ano, e beneficiará a população que sofre com as inundações durante o período chuvoso.

O Prefeito de Picos, Gil Paraibano, esteve acompanhado de engenheiros da Prefeitura e de representantes da Construtora Concretize responsável pela obra da galeria. Na ocasião, o Prefeito anunciou a construção da galeria e informou que a mesma está sendo construída com recursos próprios do município.

“Essa obra é uma galeria para acabarmos com as enchentes do bairro São José. Essa galeria será aberta ali próximo a Caixa Econômica, e direcionada ao Rio Guaribas, e tudo isso com recursos próprios do município. A obra foi licitada em um valor de aproximadamente um milhão e trezentos mil e deverá ser executada até o final de dezembro”, disse o Prefeito.

Prefeito de Picos, Gil Paraibano, acompanhou a preparação para o início da obra (Foto: Isael Pereira)

Gil Paraibano afirma que essas enchentes que são recorrentes no bairro São José e Bomba não poderão mais acontecer. Segundo ele, desde a década de 70 que essa galeria deveria ter sido construída, para que se evitasse esse problema.

“Agora vou fazer essa obra, beneficiará principalmente aqui o bairro São José, que quando chove inunda o bairro todo, as casas ficam afetadas, assim como, os comércios, e isso não pode acontecer. Vamos iniciar a obra agora e terminar até o final de dezembro”, afirmou Gil Paraibano.

Durante a visita o representante da Construtora Concretize, Vagner Ibiapino, que ganhou a licitação para a construção da obra, esteve presente. Segundo ele, é uma obra de grande importância para a cidade, e os preparativos para o pontapé inicial já estão encaminhados, como a estocagem de materiais.

Materiais já começaram a serem estocados (Foto: Isael Pereira)

“Essa obra vai escoar as águas pluviais quando vem dos bairros São José e Morada do Sol. Será uma obra que pegará da Caixa Econômica e descerá para o rio, é uma obra de grande importância para o município. Depois que estocarmos o material iremos trazer os equipamentos para começarmos a obra. Conversamos com o Prefeito e ele se prontificou de colocar o pessoal do Trânsito para ajudar na logística e iremos fazer uma tarefa de guerra para concluir o mais rápido possível e sem causar muito transtorno”, finalizou o representante da Construtora.

Representante da Construtora Concretize, Vagner Ibiapino (Foto: Isael Pereira)

Veja mais fotos!

Acompanhe as entrevista na íntegra!