Piauí Acolhe

Prefeitura de Picos dá início à busca ativa do Programa Piauí Acolhe

O Programa beneficiará crianças e adolescentes até os 18 anos.

/ CCOM / terça-feira, 5 julho , 2022

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, em parceria com as Secretarias de Educação e Saúde, deu início à busca ativa de crianças e adolescentes de 0 a 18 que perderam os pais para a Covid-19. A ação faz parte do Programa Piauí Acolhe.

O Programa Piauí Acolhe é uma iniciativa do Governo, que consiste na ajuda de 500 reais mensais para crianças e adolescentes que perderam os pais para à Covid-19.

A Coordenadora do CadÚnico, Núbia Cristina, explicou sobre o procedimento de cadastro para as pessoas que estão aptas a receberem o benefício. “Já temos em mãos os formulários, já iniciamos as buscas desses órfãos em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Educação e com o Hospital Regional. O cadastro é feito aqui no CadÚnico, e é bom ressaltar que, para as pessoas terem direito, devem estarem inseridas no Cadastro Único, ou seja, o Cadastro Único é a porta aberta para todas as ações sociais do Governo”, explicou.

Coordenadora do CadÚnico, Núbia Cristina (Foto: Jackelany Vasconcelos)

De acordo com Núbia Cristina, as pessoas órfãs que recebem pensão ou qualquer outro tipo de auxílio, não se enquadram no Programa, pois o mesmo só beneficia pessoas que tenham um quadro familiar com até três salários mínimos, sendo uma renda municipal, federal ou particular.

As pessoas que se enquadram no benefício devem procurar a sede do Cadastro Único, que fica localizada no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Picos, no bairro Canto da Várzea, ao lado do Colégio Santa Rita, no horário de 8h a 12h.

Acompanha na íntegra a entrevista!