Capacitação

Prefeitura de Picos em parceria com a iniciativa privada promove curso de operador de máquinas pesadas

Prefeito Gil Paraibano e Secretário de Saúde, Aldo Gil, acompanharam a execução das atividades.

Alunos desenvolveram aulas práticas no curso. (Foto: Vavá).

/ CCOM / domingo, 20 junho , 2021

A Prefeitura Municipal de Picos em parceria com a empresa MVB Cursos realizou na manhã deste domingo, 20 de junho, nas proximidades da Av. Beira Rio, uma capacitação profissional para ensinar o ofício de operador de máquinas pesadas. A Prefeitura cedeu os equipamentos e máquinas e a empresa proporcionou a capacitação e certificação aos participantes.

Segundo o Supervisor da MVB Cursos, Josifran Alves, esse curso de operador de máquinas pesadas custa em média 1500 reais, contudo, através da parceria com a Prefeitura de Picos, está sendo ofertado a um custo simples de 50 reais somente para a emissão da certificação.

“A população de Picos e região está tendo essa oportunidade de fazer esse curso. A MVB está presente há mais de 10 anos no mercado de trabalho e são mais de um milhão de alunos sendo beneficiados em todo Brasil. Desde já agradeço a Prefeitura de Picos e ao Prefeito Gil Paraibano por estar nos ajudando e nos apoiando com esse projeto, cedendo os equipamentos para que os alunos possam estar fazendo a sua aula prática presencial e estar recebendo os seus certificados”, disse o supervisor da MVB Cursos.

Josifran Alves, Supervisor da MVB Cursos. (Foto: Vavá).

O Prefeito de Picos, Gil Paraibano (Progressistas), acompanhou de perto a execução das aulas práticas, para ele, o ofício de operador de máquinas é extremamente importante, assim como, a certificação para o ingresso no mercado de trabalho.

“A Prefeitura disponibilizou máquinas para que esse curso fosse realizado, pois o operador com certificado ou diploma do curso de operador, chegando a uma construtora é mais fácil de conseguir um emprego. Agradecemos a empresa através do Josifran que nos procurou e estamos dando todo apoio para que o curso e os testes sejam realizados, e que os operadores saiam com certificados e fiquem documentados, e quando chegarem nas empresas ficará mais fácil de serem contratados”, frisou Gil Paraibano.

Prefeito Gil Paraibano deu suporte necessário para a realização do curso. (Foto: Vavá).

Aldo Gil, Secretário de Saúde de Picos, também esteve acompanhando as atividades do curso. Segundo ele, a execução desse curso é de extrema importância, principalmente em meio a esse período de pandemia e dificuldades que enfrentamos.

“O Prefeito Gil Paraibano em parceria com nosso amigo Josifran traz para a cidade de Picos esse curso de grande importância. A Prefeitura disponibilizou escavadeiras e retroescavadeiras para a realização do curso. Os participantes já saem com sua certificação e com isso já fica mais fácil de chegarmos a uma empresa e construtora e conseguir seu emprego. Aqui temos em torno de 60 a 80 pessoas que já vão sair preparadas e mais gabaritadas para conseguir seu emprego”, finalizou Aldo Gil.

Secretário de Saúde, Aldo Gil, acompanhou a realização das atividades. (Foto: Vavá).

Veja mais imagens!

Acompanhe as entrevistas na íntegra!