Reformas

Prefeitura de Picos entrega mais uma UBS totalmente reformada

/ CCOM / quinta-feira, 17 junho , 2021

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde entregou na tarde da última quarta feira(16) mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) totalmente reformada. Dessa vez foi a UBS, Belinha Nunes, localizada do bairro São Vicente. Com objetivo de acabar com infiltração de água, o Posto de Saúde passou por reformas na parte de retalhamento e ganhou uma nova pintura.

Entrega da reforma da UBS, Belinha Nunes.

Segundo a enfermeira, Ionara Holanda, a UBS atende mais de 4 mil pessoas. “ Para funcionar bem e entregar um serviço de qualidade para população, certamente uma estrutura física adequada ajuda muito no atendimento. Estávamos com algumas necessidades mais urgentes, e agora estamos com esse ambiente melhor para oferecer uma assistência melhor para comunidade”, comentou a enfermeira.

Enfermeira, Ionara Holanda.

De acordo com o Secretário  de Saúde,  Aldo Gil, a UBS conta duas equipes de Saúde e é responsável por atender toda comunidade do bairro São Vicente. “ É de grande satisfação estarmos entregando mais uma UBS para comunidade. O bairro São Vicente é uma região muito grande. A UBS se encontrava em estado muito precário, tinha muito problema na cobertura, tinha muita infiltração no telhado, assim que assumimos resolvemos o problema de nove UBS que tinha problemas de vazamento”, disse o secretário.

Secretário  de Saúde,  Aldo Gil.

Com essa reforma nós vamos conseguir entregar mais um pouco de dignidade e conforto para os usuários, que já vem sofrendo com vários problemas de saúde. É o mínimo que a gestão pode fazer. Vamos seguir com um cronograma de reformas e estamos trabalhando dia e noite para ter uma saúde de qualidade em Picos”, finaliza o secretário.

Entrega da reforma da UBS, Belinha Nunes.

Além da participação do Secretário  de Saúde, Aldo Gil, a solenidade   contou com a presença  da Vice-Prefeita, Xandú Néri; da Primeira Dama, Diana Belo, vereadores, secretários municipais, coordenadores da saúde e enfermeiros.