Prestação de serviços

Prefeitura de Picos faz esclarecimento sobre vazamento de esgoto no Mercado Público Municipal

A Secretaria de Serviços Públicos em parceria com a secretaria de Obras estão tomando as principais medidas para a resolução do vazamento.

Sede da Prefeitura Municipal de Picos (Foto: Isael Pereira)

/ CCOM / quinta-feira, 13 julho , 2023

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos informa a população picoense que o vazamento de esgoto nas proximidades do mercado público municipal é de responsabilidade da AGESPISA.

De acordo com o coordenador de Serviços Públicos, Marion Pereira, apesar do problema não ser de responsabilidade da Prefeitura de Picos, a Secretaria de Serviços Públicos em parceria com a Secretaria de Obras estão tomando as principais medidas para a resolução do vazamento.

“Desde a semana passada estamos trabalhando em conjunto para resolver o entupimento na saída do mercado, na caixa da saída para o  saneamento básico que está entupido.   A gente procurou AGESPISA e eles sonegaram, eles disseram que não é responsabilidade dela, que aquela água do mercado vai direto para uma galeria do município”, disse Marion.

Coordenador de Serviços Públicos, Marion Pereira. Foto: Daniel Holanda.

O coordenou afirmou ainda que cada comerciante paga uma taxa de trinta e um reais, e vinte e dois centavos(R$31,22) de saneamento básico a  AGESPISA. “Só que eles não estão falando a verdade. Como é que eles estão falando que o a água do mercado não cai no saneamento. Eu tenho foto aqui da conta de água, muitos comerciantes lá pagam a taxa de saneamento”, afirmou.

Coordenador de Mercado Público, Bigode Branco. Foto: Daniel Holanda.

O coordenador de Mercado Público, Bigode Branco, falou que a Prefeitura está diariamente trabalhando no local para solução do problema, e dentro de alguns dias o problema será resolvido.

“O prefeito Gil ligou para mim resolver o problema, e estamos resolvendo o problema, então eu estou voltando o saneamento como era antes. Tirando de dentro do saneamento da AGESPISA, e voltando o curso dele como era antigamente. Vamos deixar normal, onde ficam as caixas a cada seis metro, então quando houve qualquer entupimento de gordura, meteu um ferro e acabou o problema.”, falou o coordenador.